Durante a Operação Expadenre, nesta quarta-feira (6), a Polícia Federal (PF) encontrou vídeos que os suspeitos de integrarem uma organização criminosa trocavam entre si. As imagens mostram dezenas de “marmitas” que armazenavam drogas para o tráfico.
Os registros dos próprios suspeitos também mostram munições e ostentação com armas de fogo.
O tipo de droga que aparece nas imagens não foi identificado pelos policiais, pois seria necessário um exame pericial e o material não chegou a ser apreendido.
Conforme o delegado da Polícia Federal, Vinicius Coelho, todos os mandados expedidos pela Justiça Estadual do Piauí foram cumpridos.
“Os quatro mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e uma pessoa foi presa em flagrante com aproximadamente 1000 munições de diversos calibres, 38, 32, 22, .40. Também houve a apreensão de uma balança de precisão com um dos investigados”, destacou o delegado da Polícia Federal.
Operação Expadenre
Nesta quarta-feira (6), a Polícia Federal deflagrou a Operação Expandere em quatro endereços de Teresina e na cidade de Água Branca. A investigação iniciou a partir de um flagrante realizado pela PF, que prendeu duas pessoas que portavam drogas e armas.
Ao analisar os aparelhos eletrônico apreendidos, foi identificado o envolvimento de diversas pessoas com o grupo criminoso com integrantes de facções que atuam nas regiões Norte e Nordeste do país.
Os suspeitos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
LEIA MAIS
PF deflagra operação contra tráfico de drogas em Teresina e Água Branca
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!