
Um homem, de iniciais E.M da C, foi preso suspeito de ser um dos responsáveis por adquirir o combustível usado na queima dos ônibus, no dia 17 de abril deste ano. O ataque aos veículos aconteceu após dois homens, suspeitos de envolvimento no atentado a um policial militar, serem mortos em Teresina.
A equipe do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizava abordagens e blizten, na zona Norte de Teresina, quando cumpriu o mandado de prisão, na região da Vila Mocambinho, na noite da quinta-feira (14).
Entenda o caso
Na noite do dia 17 de abril, cinco ônibus foram incendiados na capital, durante um ato criminoso. Na ocasião, 11 pessoas foram presas, sendo seis que participaram diretamente dos incêndios.
Na residência dos suspeitos, foram encontrados combustível e um veículo roubado. Os outros cinco envolvidos foram presos com armas e drogas.
A queima dos ônibus aconteceu após dois homens suspeitos de participar de um atentando contra um policial militar serem mortos durante uma operação. O policial foi baleado após reagiu a uma tentativa de assalto. O PM sobreviveu e passa bem.
LEIA MAIS