Martin Scorsese, um dos mestres do cinema, está de volta com uma obra que promete sacudir as premiações: “Assassinos da Lua das Flores”. E para os fãs de cinema brasileiro, preparem-se para se emocionar com a cinebiografia de uma das maiores vozes do país: “Meu Nome é Gal”.
Vamos conferir estas e outras estreias da semana?
ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES – CIENAMAS
Já começando a corrida para o Oscar de 2024, temos o lançamento nos cinemas de um dos principais concorrentes ao prêmio: “Assassinos da Lua das Flores”. O filme foi dirigido por Martin Scorsese, que novamente se une a Leonardo DiCaprio como o protagonista. A dupla já trabalhou juntos nos filmes icônicos como “O Lobo de Wall Street”, “Ilha do Medo” e “Os Infiltrados”, este último ganhador do Oscar de Melhor Filme em 2006.
O longa é uma adaptação do best-seller de mesmo nome escrito por David Grann e é baseada em eventos reais. A história se passa em 1920, na região de Oklahoma, nos Estados Unidos. Uma série de misteriosos assassinatos ocorre na tribo indígena de Osage, que detinha ricas reservas de petróleo. O FBI, uma agência recém-criada na época, é encarregado da investigação. Os assassinatos, que ocorreram em circunstâncias misteriosas na década de 1920, afetaram profundamente os membros da tribo Osage e desencadearam uma ampla investigação que envolveu o influente J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI.
MEU NOME É GAL – CINEMAS
“Meu Nome é Gal” é um filme que narra a vida da cantora Gal Costa (interpretada por Sophie Charlotte) em uma cinebiografia. O enredo segue a jornada de Maria da Graça Costa Penna Burgos antes de ela se tornar a renomada cantora que é conhecida. Mesmo sendo uma criança naturalmente tímida, Gal decide arriscar e se muda para o Rio de Janeiro aos 20 anos de idade. No Rio, ela coincidentemente encontra amigos como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos de Gal na carreira musical profissional no final dos anos 1960. Com o apoio desses amigos, ela supera sua timidez e, junto com outros artistas, se torna parte do movimento da Tropicália. Após alcançar grande sucesso, Gal enfrenta um período de depressão quando seus dois amigos são forçados ao exílio durante o regime da ditadura. O filme aborda esses eventos em sua narrativa.
Segundo a crítica, o filme é bem dirigido e consegue capturar a essência da personalidade de Gal. Sophie Charlotte, que interpreta Gal, faz um bom trabalho, transmitindo a força e a sensualidade da cantora.
RICK & MARTY 7 – HBO MAX
A primeira temporada após a saída de Justin Roland, um dos criadores da série, traz algumas mudanças notáveis, começando pelas vozes originais dos personagens principais, que anteriormente eram dubladas por Roland. Agora, Rick Sanchez e Morty Smith são interpretados por novos dubladores, Ian Cardoni e Harry Belden, respectivamente. A saída de Roland, que foi marcada por alegações de comportamento tóxico no ambiente de trabalho e acusações de violência doméstica – estas últimas não comprovadas pela justiça – levou a um atraso na produção, à medida que os produtores se empenhavam em encontrar substitutos para as vozes icônicas da série, que, vale ressaltar, tem contrato para continuar até a 109ª temporada.
Apesar das mudanças nos bastidores, a série mantém seu característico humor cáustico e suas aventuras absurdas, com diálogos afiados e uma animação surreal. Além disso, a narrativa aborda o desenvolvimento dos personagens e explora o relacionamento entre Rick e Jerry, o pai de Morty.
A FEIRA 2 – CINEMAS
A freira demoníaca Valak está de volta em “A Freira 2”, sequência do sucesso de 2018 que arrecadou US$ 365,5 milhões ao redor do mundo.
Ambientado em 1956, alguns anos após o primeiro filme, a história começa com o amigo da Irmã Irene, Maurice, sendo possuído por Valak. Após um terrível evento na escola francesa onde Maurice trabalha, Irene se envolve na investigação, ajudada por uma nova freira, interpretada pela atriz Storm Reid (“Euphoria”)
O DIABO NO TRIBUNAL – NETFLIX
O documentário “O Diabo no Tribunal” é um dos mais esperados da Netflix. Ele conta a história do primeiro e único caso nos Estados Unidos em que uma possessão demoníaca foi usada como defesa em um julgamento de assassinato. O caso também inspirou a franquia de terror “Invocação do Mal”, que apresenta o casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.
CORPOS – NETFLIX
A minissérie britânica criminal CORPOS é inspirada na graphic novel de Si Spencer com o mesmo nome. A trama se desenrola ao longo de quatro períodos distintos que abrangem um total de 150 anos. Nessa história, quatro detetives investigam um mistério intrigante: o assassinato do mesmo corpo, encontrado inexplicavelmente diversas vezes no mesmo local em Whitechapel, Londres.
Essa narrativa começa nos anos 1890, quando o detetive Edmond Hillinghead investiga um assassinato em um contexto marcado pelos terríveis crimes de Jack, o Estripador. Seguindo adiante, nos anos 1940, Charles Whiteman descobre um cadáver entre os destroços causados pelos ataques da Blitz em Londres. Na década de 2010, a detetive Sahara Hasan se depara com um corpo não identificado no mesmo lugar. Por fim, no ano de 2050, a detetive Maplewood se depara com o mesmo assassinato em um mundo pós-apocalíptico.
A série cativante explora as complexidades do tempo e da investigação, criando um enredo que abrange várias décadas e desafia as convenções tradicionais dos mistérios policiais.
A série “Os Dias Eram Assim” é uma produção brasileira que foi ao ar na Rede Globo em 2017. Ela é uma obra de época que se passa no Brasil, abrangendo o período entre as décadas de 1970 e 1980, um período marcado por importantes acontecimentos na história do país, incluindo o regime militar e a luta pela redemocratização.
A trama da série se concentra em dois casais, interpretados por Sophie Charlotte, Renato Góes, Maria Casadevall e Daniel de Oliveira, cujas vidas se entrelaçam ao longo dessas décadas tumultuadas. A história aborda temas como a repressão do regime militar, a resistência política, o ativismo, a luta pela liberdade de expressão e, em paralelo, as mudanças sociais e culturais que ocorreram no Brasil durante esse período.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!