
O ex-senador da República, João Vicente Claudino, assinou a ficha de filiação ao PSDB, na manhã desta segunda-feira (23). O desembarque do ex-senador no partido tucano põe fim à série de especulações quanto ao futuro de João Vicente.
A solenidade também marcou a recondução do ex-deputado estadual Luciano Nunes à presidência do PSDB no Piauí. O evento teve a presença do senador Ciro Nogueira (Progressistas) do ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil).
Com o retorno ao PSDB, João Vicente garantiu identidade com o partido.
“Estou de volta à minha casa. No PTB, durante 20 anos, eu construí um partido forte, com identidade, causas políticas. Eu me proponho a colocar toda essa minha capacidade de serviço ao PSDB”
A trajetória política de João Vicente Claudino iniciou no PSDB, antes da sua filiação ao PTB – onde permaneceu por cerca de 20 anos. Em 2022, o ex-senador chegou a se filiar ao Podemos, durante solenidade que contou com a presença do senador Sérgio Moro, em Teresina.
À disposição
Como membro filiado ao partido, João Vicente Claudino passa a ser um dos nomes cotados para as eleições de 2024. O ex-senador defendeu o protagonismo da sigla tucana na capital e disse estar à disposição do grupo para encabeçar a disputa à Prefeitura de Teresina no próximo ano.
“Nós temos que voltar às pautas do PSDB, que foi o grande protagonista de Teresina, pensou Teresina, planejou a cidade e fez a cidade avançar. Quem se filia, está sempre à disposição”, declarou.
LEIA TAMBÉM:
João Vicente comunica ao PSDB que é candidato em Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!