
O deputado estadual Thales Coelho (Progressistas) desistiu de disputar a Prefeitura de Picos para apoiar a pré-candidatura do secretário de Turismo do Piauí e deputado estadual licenciado, Pablo Santos (MDB). A decisão foi acordada durante a convenção do MDB, no domingo (22), na cidade de Picos.
Thales Coelho é oposição ao atual prefeito, Gil Paraibano (Progressistas), e buscava viabilizar o próprio nome para ingressar na disputa. Nesta segunda-feira (23), Thales Coelho explicou o motivo da desistência.
“Acho que o melhor para Picos é o Pablo Santos. É um homem de palavra, com compromisso. Hoje Picos está sofrendo por causa dessa gestão e eu vejo que ele é o futuro de Picos. Vamos para uma campanha para melhorar a cidade”, destacou.
Gil Paraibano é o segundo suplente de Ciro Nogueira, no Senado Federal, e vai buscar a reeleição com o apoio do Progressistas. O prefeito é pai do deputado estadual Aldo Gil (Progressistas), que está licenciado do mandato para gerir a Secretaria de Saúde de Picos.
Segundo Thales Coelho, Ciro Nogueira e os demais parlamentares da sigla têm ciência da sua decisão. O deputado negou rompimento com o partido, garantindo alinhamento com a Executiva Estadual da legenda.
“É bem distinto. Em relação ao nível estadual, estou com o senador Ciro Nogueira e todos os Progressistas. Mas, por questões pessoais e a administração pública do município de Picos, eu decidi apoiar o Pablo Santos. O senador Ciro Nogueira, o deputado Júlio Arcoverde, são cientes do caso e sabem que eu tenho razão”, pontuou.
LEIA TAMBÉM:
Thales Coelho tem aval para deixar o Progressistas e disputar Prefeitura de Picos
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!