
O governador Rafael Fonteles (PT-PI) se reuniu com investidores do grupo Agrex/Mitsubishi durante a primeira agenda no Japão, nesta segunda-feira (30). O foco do governador no país será apresentar potencialidades do Piauí na produção de hidrogênio verde, tecnologia, agronegócio e energias renováveis.
Na oportunidade, a comitiva do Governo do Piauí apresentou oportunidades nos setores de transporte de grãos e amônia e fertilizantes por meio do terminal portuário da cidade de Luís Correia (PI).
“Mais uma parceria importante que a gente está tentando atrair para o estado do Piauí para gerar mais investimentos, mais emprego e renda para o povo do Piauí”, afirmou o governador.
Em Tóquio, Rafael Fonteles se reuniu com investidores da empresa Sumitomo Corporation, que atua na produção de energia, infraestrutura, transporte e produtos químicos.
“A Sumitomo é uma grande corporação japonesa, que atua nas mais diversas áreas, no agro, na mineração, na logística, tecnologia e energia verde. Foi uma reunião de aproximação. A Sumitomo já está presente no Brasil, tem uma presença muito forte no Mato Grosso, na área de fertilizantes e de grãos. Nós queremos o mesmo para o Piauí”, destacou.
A comitiva do estado assinou um memorando de entendimento com a Shizen Energy para a implementação de sistemas de energia eólica no litoral do Piauí. Segundo o governador, os investimentos estimados são de R$ 25 bilhões.
“Eles têm um grande projeto de energia eólica offshore no litoral do Piauí. Além de ser uma referência, começou como uma startup em 2011, é articulada com grandes investidores do mundo inteiro, fazendo os projetos de energia renovável em várias partes do mundo, inclusive no Brasil”, pontuou.
LEIA TAMBÉM:
Rafael Fonteles se reúne com Dilma Rousseff na China e apresenta projeto intermodal
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!