Rafael Fonteles transmite cargo para Themístocles Filho pela 7ª vez

O governador participará da COP 28, em Dubai

Governador Rafael Fonteles e Themístocles Filho (Foto: divulgação/ Ccom)

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) transmitiu o cargo para o vice-governador, Themístocles Filho (MDB-PI), pela sétima vez, na manhã desta quarta-feira (29), em cerimônia reservada no Palácio de Karnak. Fonteles participará da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28), que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O evento reúne líderes de 160 países, incluindo o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Rafael Fonteles vai integrar a comitiva do país a convite do presidente. A COP 28 acontece entre os dias 20 de novembro e 12 de dezembro.

“É uma rápida viagem que eu vou fazer a convite do presidente Lula. O evento mais importante que trata de meio ambiente, das mudanças climáticas, e que, portanto, a participação do Piauí é essencial, ainda mais agora, que nós teremos o maior projeto de hidrogênio verde do mundo”, disse Rafael Fonteles.

A previsão é que Rafael Fonteles retorne ao Piauí no domingo (3). Enquanto isso, Themístocles Filho permanecerá como governador em exercício.

Viagens oficiais

A primeira viagem oficial de Rafael Fonteles, enquanto governador do Piauí, aconteceu entre os dias 31 de março e 9 de abril. Na ocasião, o governador visitou a República da Estônia e Portugal.

No mês de junho, o Chefe do Executivo cumpriu agenda na Espanha, Alemanha, Suécia e Inglaterra, no período compreendido entre os dias 8 e 18 de junho. A terceira viagem internacional ocorreu na Itália, entre os dias 27 e 30 de junho deste ano.

Em seguida, no mês de agosto, Rafael Fonteles cumpriu agenda nos Estados Unidos, nas cidades de Boston, São Francisco e Washington. A visita ao país aconteceu entre os dias 12 e 22 de agosto.

A quinta missão internacional foi realizada entre os dias 21 de outubro a 4 de novembro. A comitiva do governador percorreu a Ásia, visitando os países: China, Japão e a Coreia do Sul.

A última viagem foi finalizada no dia 24 de novembro. Rafael Fonteles visitou a Bélgica, Croácia e Portugal, em agenda iniciada no dia 17 de novembro.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar