
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, autorizou novo concurso público com 400 vagas para Polícia Penal do Piauí. A previsão é que o certame seja realizado no primeiro semestre de 2024. Das vagas, 200 são para formação de cadastro reserva. A novidade foi compartilhada por meio das redes sociais do gestor nesta quinta-feira (11).
Na publicação, Fonteles anunciou a convocação de 500 aprovados para o curso de formação da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e a nomeação de 350 policiais militares durante a solenidade de formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD), que acontecerá a partir das 19h desta quinta (11), na Arena Verdão. No primeiro ano de governo de Rafael, mais de 1.450 policiais foram nomeados para reforçar a Segurança Pública do Estado.
Em 2024, segundo Fonteles, o Governo do Piauí visa nomear também 200 bombeiros militares, que já estão realizando o curso de formação. Eles devem dever assumir os cargos até o mês de junho deste ano.

Ademais, 85 professores e mais 75 servidores administrativos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) devem ser nomeados. O chefe do Executivo deu também aval ao concurso público que deve preencher 110 vagas para Analista Governamental (Sead e Seplan), nas áreas de Gestão Pública, Infraestrutura e TI, e para Analista Previdenciário (Piauí Previdência).
Ano de 2025
O governador determinou à equipe econômica do Estado do Piauí que inclua na proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será enviada em abril à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a previsão de concurso público para áreas de Saúde, Educação e Segurança (Polícia Civil) em 2025.
Outro certame previsto é para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que deve ocorrer também em 2025, e terá vagas nas áreas de auditor fiscal, auditor governamental, analista e agente, além de concurso para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), com vagas para procurador.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!