
João Teixeira de Lima Neto (vulgo Joãozinho) foi preso, na quarta-feira (10), no bairro Itararé, na cidade de Luzilândia (PI), suspeito de participar do assassinato de Samuel Mendes Silva, de 19 anos, morto no dia 8 de janeiro de 2024, dentro do supermercado onde trabalhava.
Segundo o tenente Batista Jr. – comandante da 3ª companhia, do 25º BPM – a prisão aconteceu por volta das 20h de ontem (10/01). João Teixeira tinha mandado de prisão em aberto por diversos crimes.
O comandante informou também que, desde o dia do crime, ele era um dos principais suspeitos do assassinato. O levantamento feito pela Polícia Militar e Polícia Civil e o reconhecimento por testemunhas confirmaram a possível autoria do crime.
“Samuel (a vítima) não tinha passagem, mas sobre a motivação do crime ainda não temos a resposta. Ele (vulgo Joãozinho) estava armado no momento da prisão, com um revólver municiado”, contou o tenente.
O delegado-titular de Luzilândia, Antônio Alves de Sousa, destacou que, durante a prisão, João Teixeira confessou o crime e afirmou participar de uma facção criminosa.
“Esse crime causou grande comoção social na região. O indivíduo era foragido e possuía três mandatos de prisões de aberto, inclusive, dois mandatos também por um homicídio consumado e um homicídio tentado. Em posse do mesmo foi apreendido uma arma, que pode ter sido usado no assassinato de Samuel”, disse.
Relembre o caso
O crime aconteceu na noite de segunda-feira (8), na cidade de Luzilândia (PI). Outro homem, identificado como Francisco Breno, também foi alvejado e levado ao hospital.
Conforme a Polícia Militar de Luzilândia, o jovem trabalhava no turno da noite, quando foi abordado por dois homens, que o mataram a tiros dentro do estabelecimento.
A segunda vítima foi baleada no ombro, mas não corre risco de morte. Até a publicação desta matéria, a polícia não divulgou informações sobre a motivação do crime e os possíveis autores.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!