Com salários atrasados há quase três meses, 130 terceirizados da SAAD Sul paralisam atividades

O movimento de advertência ocorreu na manhã da quinta (08); SAAD Sul afirma que está atuando para regularizar a situação

Manifestantes ateiam fogo em pneus em frente à Saad Sul – Foto: Isabela Leal

Os serviços de limpeza em cemitérios e mercados públicos e Teresina foi prejudicado nesta quinta-feira (08), com a paralisação dos terceirizados da SAAD Sul, realizaram o ato, como advertência para denunciar atraso salarial de quase três meses.

O movimento mobilizou 130 trabalhadores e ocorreu na sede da Superintendência, na Avenida Barão de Gurguéia, bairro São Pedro.

O Portal ClubeNews conversou com Jhonatas Miranda, presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep). Ele conta que a situação se estende desde o final do ano passado e há possibilidade que uma greve seja deflagrada, caso a situação não seja regularizada até o fim do Carnaval.

“Os servidores trabalham pela SAAD Sul, em cemitérios, mercados públicos e em outros locais, como agente de portaria. Disseram que vão se esforçar para resolver todos até depois do carnaval. Se não resolver depois do carnaval, eu irei realizar uma assembleia e deflagrar greve”, diz.

Por meio de nota, a SAAD Sul se posicionou acerca do assunto. O órgão afirma que o pagamento dos terceirizados é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), mas tem atuado para que as pendências sejam resolvidas. A expectativa é que os pagamentos sejam sanados até a próxima semana.

Veja a nota

Em relação à paralisação dos terceirizados, esclarecemos que a mesma ocorreu devido a atrasos no pagamento desses servidores. O órgão responsável por esses pagamentos é a Secretaria Municipal de Finanças (SEMF). O superintendente Juca Alves, desde que assumiu a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD-SUL), tem se empenhado em buscar soluções para resolver essas pendências junto à SEMF.

Acreditamos que, com os esforços empreendidos, alguns pagamentos já poderão ser iniciados na próxima semana. Ressaltamos nosso comprometimento em garantir que os trabalhadores terceirizados recebam seus vencimentos devidos de maneira justa e oportuna.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar