
Atualização às 9h25
O atleta de canoagem de 15 anos, Lívio Claudinei Sales Santos, desapareceu nas águas da Barragem do Bezerro, na cidade de José de Freitas (PI), na tarde de quinta-feira (15).
Lívio estava em uma canoa com pelo menos três pessoas, quando uma ventania virou a embarcação. Os outros ocupantes foram resgatados com a ajuda de moradores da região. O grupo participava de um treino.
“Tivemos um atleta que, durante uma tempestade, desapareceu na chuva e, infelizmente, até agora, não conseguimos encontrar ele. Eram cinco atletas que estavam nesse treinamento. Os quatro conseguiram chegar até a margem, juntamente com o professor, mas o Lívio, de 16 anos, infelizmente, não conseguiu”, conta Til Neves, instrutor do Iporanga Canoagem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou a procura pelo adolescente na barragem. Foram feitas buscas com canoas, motoaquáticas e por terra.
Devido à chuva forte de ontem (15) o trabalho foi suspenso. Na manhã desta sexta-feira (16), as equipes do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas.
Lívio faz parte do projeto Iporanga, reconhecido no estado pelo trabalho social com os jovens que já conquistaram 14 medalhas na Copa Brasil de canoagem e ajuda a mudar a vida dos atletas de José de Freitas.
“O Lívio era um atleta que já disputou três competições, ganhou duas medalhas de bronze durante o ano de 2023. Um atleta de nível bom para o Piauí e para o Nordeste, representou bem o nosso estado. E é um garoto de 16 anos, estudante, com realmente uma vida inteira pela frente, como atleta, e em especial como ser humano”, afirma o instrutor.