Um homem de iniciais M.A.A.L foi preso em flagrante, em uma loja de eletrodomésticos de Teresina, pelo crime de tentativa de estelionato na modalidade falso Pix, na tarde desta sexta-feira(16). Conforme a Polícia Civil, o suspeito teria aplicado o golpe cinco vezes no mesmo estabelecimento, e deixado um prejuízo de mais de R$ 10 mil.
Segundo informações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), o homem enviou um comprovante falso de Pix com objetivo de efetuar a compra de um eletrodoméstico em uma loja da capital, contudo, o proprietário da loja percebeu que o comprovante era falso, e acionou a polícia.
“O preso fazia o pedido na loja e para comprovar, enviava um comprovante falso para a empresa. Que depois entregava o produto ao suspeito. A loja não verificava junto à instituição financeira a veracidade da transferência e então o homem conseguiu praticar o crime cinco vezes”, explicou o delegado Humberto Macolá, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
Durante a abordagem, foi constatado ainda que o suspeito se encontrava com um celular roubado, e foi autuado também pelo crime de recepção qualificada.
A Polícia Civil alerta que para se evitar golpes dessa natureza é necessário que as empresas sempre façam a conferência junto a instituição financeira do recebimento dos valores de vendas realizadas por meio de Pix.