
Carlos Roberto Pereira, conhecido como “Carlos Cigano”, condenado a 73 anos e 10 meses de prisão por diversos crimes, incluindo uma chacina em Araguaína (TO), está foragido desde o dia 26 de fevereiro.
O delegado Claudio Mendes, da Polícia Civil de Timon, informou ao Portal ClubeNews que o condenado apresentou um pedido de prisão domiciliar à Justiça do Maranhão para passar por um tratamento médico.
O Ministério Público foi contra a decisão, porém, a Vara de Execução Penal de Timon autorizou o pedido para o condenado realizar uma cirurgia. Carlos Roberto aproveitou a situação e fugiu.
Crimes
Ele foi preso no dia 27 de junho de 2023, na zona rural de Matões (MA). À época, o delegado Claudio Mendes explicou que Carlos foi mandante da chacina que vitimou quatro pessoas da mesma família. O caso aconteceu em 2012 e entre as vítimas havia uma mulher grávida de gêmeos.
As vítimas da chacina foram Francisca Marahana Pereira Batista, de 24 anos, grávida de gêmeos; Félix Guida dos Santos, de 48 anos; Rangel da Silva Lima, de 26 anos; e José Rita Feitosa Pereira, de 48 anos.
Ele também responde por um homicídio em Dom Eliseu (PA), ao assassinar um policial militar e deixar outro paraplégico em Matões, no Maranhão.
Denúncias
A Polícia Civil do Maranhão disponibilizou o número +55 99 8517-8359 para denúncias. Entre em contato de forma sigilosa.