
Esmeralda Maria da Conceição, de 61 anos, foi estuprada, e morta com golpes de enxada, na madrugada deste domingo (10), dentro de sua casa, no município de Beneditinos, Norte do Piauí. O suspeito, identificado como Wallisson Fernando Monteiro Brasil, de 20 anos, confessou o crime.
Conforme a Polícia Militar, a vítima estava em casa, ingerindo bebida alcoólica, na companhia da irmã e de mais dois homens. A irmã teria ido embora por volta da meia-noite e Esmeralda ficou em casa com os dois rapazes.
Segundo o delegado Paulo Nogueira, da Delegacia Regional de Polícia Civil, Wallisson Fernando confessou ter estuprado Esmeralda, e após cometer o ato libidinoso, ele acertou a cabeça da vítima com sete golpes de enxada. Ainda segundo o delegado, após a morte, o suspeito fez um corte na barriga dela, deixando seu estômago e vísceras expostas.
“A vítima tentou resistir e lutou contra o rapaz. Ele tem inclusive um ferimento na coxa, que mostra que ela tentou resistir. Mas ele conseguiu deixá-la inconsciente novamente e efetuou o estupro. Depois, ele a matou com cerca de sete golpes de enxada na cabeça”, explicou o delegado.
O corpo da idosa foi encontrado na tarde deste domingo(10), pela irmã, após ela e os vizinhos estranharem seu desaparecimento durante o dia.
Após ouvir a irmã da vítima, e os populares, a polícia foi até a casa de Wallisson, e realizou a prisão em flagrante. Na residência do suspeito, os policiais encontraram a roupa que ele utilizava no momento do crime suja de sangue, e o celular de Esmeralda.
“A camisa dele tinha sido lavada, mas tinhas umas manchas de sangue, a parede estava suja de sangue, e ele estava com o celular dela” relatou o policial militar Fernando Dielson, do 21° BPM de Beneditinos.
Ainda segundo o PM, o suspeito tinha passagens pela polícia, e já foi preso anteriormente por assalto.
Após a confissão, o jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (12), na qual será definido se ele permanecerá preso ou se deverá responder pelo crime em liberdade condicional.