
Malu Barreto e Andressa Lopes
malubarreto@tvclube.com.br
O corpo do empresário, Antônio Francisco dos Santos Sousa, de 50 anos, que estava desaparecido desde a noite do domingo (31), foi encontrado morto com cerca de 16 perfurações de arma branca, em um campo de futebol, na Cacimba Velha, zona Rural Leste de Teresina, na manhã desta segunda-feira (01).
O carro do empresário, uma caminhonete Hillux, foi encontrado na estrada que liga os municípios de José de Freitas e União, cerca de quatro quilômetros do local aonde o corpo foi achado.
O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, informou que a vítima estava sem roupas e enrolada em um lençol doméstico e ao lado do corpo, havia luvas. O lençol e as luvas foram apreendidos e devem passar por exames para detectar material biológico para verificação de DNA. As lesões estavam espalhadas pelo corpo, tórax, face, antebraços e mãos.
Nas portas e na parte interna do veículo haviam gostas de sangue e pela cena do crime, segundo o delegado, há indícios de que a vítima foi assassinada no local onde estava o corpo.
“Possivelmente a vítima enquanto estava sendo agredida o sangue acabou respingando nas portas do carro, mas o fato é que não havia evidência de que a vítima foi assassinada dentro do carro, porque não havia manchas grandes de sangue. Ele tentou ainda lutar contra o agressor ou agressores. Não podemos, nesse momento, descartar a possibilidade de que tenham sido mais de um. Parece que a vítima foi golpeada na cabeça, mas a agressão será confirmada pelo legista”, explicou.
O empresário havia chegado de viagem de Semana Santa, deixou a família em casa e foi deixar outros familiares, na noite do domingo (31) e não retornou para casa. Segundo a Polícia Civil, ele teria deixado o cunhado em casa e teria ido comprar água mineral. O caso está sendo investigado pelo DHPP.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!