Golpe: vereador da cidade de Nazária é suspeito de furtar dados de moradores para financiar carros

Segundo a Polícia Civil do Piauí, o parlamentar é investigado por oferecer falsas vagas de empregos. 

Câmara Municipal de Nazária – Foto: Instagram/Câmara Municipal de Nazária

O vice-presidente da Câmara Municipal de Nazária, vereador Cícero Rocha, foi preso nesta terça-feira (2). Segundo a Polícia Civil do Piauí, o parlamentar é investigado por oferecer falsas vagas de empregos para furtar os dados das vítimas e financiar veículos.

O delegado Odilo Sena, da 6ª Delegacia Seccional de Teresina, confirmou à TV Clube que Cícero Rocha usava as falsas vagas de emprego para ter acesso aos dados pessoas das vítimas e compartilhar as informações com uma quadrilha de criminosos

No caso, conforme a investigação, o vereador oferecia empregos de motorista em uma empresa de coleta de resíduos sólidos. Cerca de 10 vítimas caíram no golpe.

Com os dados pessoais, os criminosos abriram contas com o nome das vítimas e usavam os documentos para financiar veículos. O delegado acrescenta que o prejuízo ocasionado pelo golpe chega a R$ 350 mil

Outras pessoas também foram presas suspeitas de participação no crime.  Raimundo Lopes Bezerra Filho foi preso em Teresina (PI) e Wanderson Fernandes Lima Negreiros foi preso no estado do Ceará.

A Polícia Civil do Piauí acrescenta que um terceiro suspeito, que seria corretor de automóveis, é o principal líder do esquema criminoso e ainda não foi preso. Era ele que usava os dados para criar contas e financiar os veículos.

DIREITO DE RESPOSTA 

O Portal ClubeNews entrou em contato com a Câmara Municipal de Nazária e com o número pessoal de Cícero Rocha. No entanto, não teve retorno até a publicação desta matéria. O espaço está aberto para esclarecimentos.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar