Um policial militar aposentado, de 85 anos, é o suspeito de matar a tiros, Roberto de Jarbas da Silva, de 54 anos. O crime ocorreu na frente de um depósito, no bairro Pio XII, zona Sul de Teresina, na manhã da segunda-feira (1).
Em entrevista ao Portal ClubeNews, o advogado do policial militar, Otoniel Bisneto, relatou que o idoso é portador de Alzheimer, e agiu em legítima defesa, pois teria sofrido uma tentativa de assalto por parte da vítima.
“Pelo relato dele, nas proximidades existem algumas bocas de fumo, e já havia a intenção de fazer um intento contra ele. Já tentaram entrar na casa dele, já tentaram furtar a televisão, só que dessa vez, infelizmente, teve essa situação não muito desejada” disse o advogado.
Ainda de acordo com Otoniel, não há informações sobre a dinâmica da suposta tentativa de assalto.
O advogado contou que o idoso vem recebendo ameaças por parte dos supostos comparsas da vítima, e que devido ao seu estado de saúde, no momento, ele encontra-se em observação, e recebendo cuidados médicos.
“Como ele é portador de Alzheimer e a doença está se desenvolvendo nos últimos dois anos, ele já não consegue mais concatenar as ideias, ele não consegue mais ter uma visão da realidade. Ele está extremamente abalado, a pressão dele está alta” comenta.
O advogado finalizou ressaltando que o PM vai se apresentar a justiça, após mostrar melhora no quadro de saúde.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar