PM aposentado é suspeito de matar homem a tiros na zona Sul de Teresina

O advogado do PM, Otoniel Bisneto, relatou que o idoso de 85 anos é portador de Alzheimer, e agiu em legítima defesa, pois teria sofrido uma tentativa de assalto por parte da vítima.

 

Homem é assassinado a tiros na frente de depósito de construção – Foto: Divulgação/PM-PI

Um policial militar aposentado, de 85 anos, é o suspeito de matar a tiros, Roberto de Jarbas da Silva, de 54 anos. O crime ocorreu na frente de um depósito, no bairro Pio XII, zona Sul de Teresina, na manhã da segunda-feira (1).

Em entrevista ao Portal ClubeNews, o advogado do policial militar, Otoniel Bisneto, relatou que o idoso é portador de Alzheimer, e agiu em legítima defesa, pois teria sofrido uma tentativa de assalto por parte da vítima.

“Pelo relato dele, nas proximidades existem algumas bocas de fumo, e já havia a intenção de fazer um intento contra ele. Já tentaram entrar na casa dele, já tentaram furtar a televisão, só que dessa vez, infelizmente, teve essa situação não muito desejada” disse o advogado.

Ainda de acordo com Otoniel, não há informações sobre a dinâmica da suposta tentativa de assalto.

O advogado contou que o idoso vem recebendo ameaças por parte dos supostos comparsas da vítima, e que devido ao seu estado de saúde, no momento, ele encontra-se em observação, e recebendo cuidados médicos.

“Como ele é portador de Alzheimer e a doença está se desenvolvendo nos últimos dois anos, ele já não consegue mais concatenar as ideias, ele não consegue mais ter uma visão da realidade. Ele está extremamente abalado, a pressão dele está alta” comenta.

O advogado finalizou ressaltando que o PM vai se apresentar a justiça, após mostrar melhora no quadro de saúde.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar