Concurso Público Nacional: saiba quantos estão inscritos em cada cidade no Piauí

Em Teresina, mais de 34 mil candidatos farão as provas do concurso

 

Concurso Nacional Unificado – Arte: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)

Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) poderão fazer a prova mais perto de suas casas. O certame está previsto para o dia 5 de maio de 2024 em 228 cidades do país.

Somente no Piauí, foram mais de 50 mil inscritos. No estado piauiense, as provas serão aplicadas nas cidades de Bom Jesus, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina. A banca responsável é a Fundação Cesgranrio.  

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) é considerado modelo inovador de seleção de servidores públicos criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

TOTAL DE INSCRITOS POR CIDADE NO PIAUÍ 
PI BOM JESUS 1.232
PI CORRENTE 1.277
PI FLORIANO 3.540
PI PARNAÍBA 4.515
PI PICOS 4.687
PI SÃO RAIMUNDO NONATO 1.462
PI TERESINA 34.144

Macrorregiões

Na região Norte, as provas serão aplicadas em 40 municípios: dois no Acre, nove no Amazonas, três no estado do Amapá, 17 no Pará, quatro em Rondônia, dois em Roraima e três no Tocantins.

No Nordeste, os candidatos poderão realizar o certame em 61 municípios: dois em Alagoas, 18 na Bahia, oito no Ceará, nove no Maranhão, quatro na Paraíba, sete em Pernambuco, sete no Piauí, quatro no Rio Grande do Norte e dois no estado de Sergipe.

Já na região Centro-Oeste, o CPNU será realizado em 30 municípios, distribuídos entre Goiás, com 17 locais de aplicação da prova, Mato Grosso do Sul com quatro, outros oito em Mato Grosso e um no Distrito Federal.

O Sudeste terá 70 municípios de aplicação de provas, sendo quatro no Espírito Santo, 26 em Minas Gerais, onze no estado do Rio de Janeiro e 27 em São Paulo.

Por fim, a região Sul terá 27 municípios onde será aplicado o certame: nove no Paraná, dez no Rio Grande do Sul e oito em Santa Catarina.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos


∴ Compartilhar