Um homem de iniciais E.F.G.S, conhecido como “Coelhão”, foi preso na segunda-feira(15) em Brasília (Distrito Federal), suspeito de sequestrar seu filho, uma criança de cinco anos, na cidade de Bertolínia, distante 395,6 km de Teresina. O crime ocorreu no dia 9 de abril de 2024, e a criança foi resgatada no momento da prisão, na capital do DF.
Conforme o delegado Wanderlan Nunes, titular da Delegacia Seccional de Uruçuí, o suspeito ameaçou a mãe da criança, e veio até o estado do Piauí, na intenção de praticar o sequestro.
“Apesar de ser pai da criança, ele se utilizou de intimidação, inclusive mandando fotos de armas de fogo, mandou áudios com conteúdo intimidador, vídeos, inclusive mostrando a arma para a mãe da criança, e subtraiu a criança da cidade de Bertolínia e se deslocou no sentido à Brasília. Após a queixa da mãe, que compareceu à delegacia com o Conselho Tutelar, eu representei pela prisão em busca, com o fundamento em vários endereços que a gente conseguiu do Distrito Federal”, disse.
O delegado destacou que a criança não sofreu nenhum tipo de violência. “Não foi repassado nenhuma situação de indício de violência sexual ou qualquer outro tipo de violência. A princípio não estava sofrendo nenhum tipo de maus tratos por parte da família e do local onde eles se encontravam no momento da apreensão”.
O pai da criança possui passagens policiais, segundo o delegado, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e com um pedido de medida protetiva de urgência da mãe em relação a ele, no Distrito Federal.
A criança foi entregue ao Conselho Tutelar do Distrito Federal que em contato com o Conselho Tutelar Bertolínia, estão dando os encaminhamentos devidos relacionados da rede de apoio para ela ser entregue a mãe. A ação foi realizada pela Delegacia Seccional de Uruçuí, Unidade DEAMGV, com apoio da DEPATRI-Floriano e Divisão de Capturas e Polícia Interestadual – DCPI/PCDF.