6 de julho de 2025

Mais dois fugitivos da penitenciária de Bom Jesus são recapturados na Bahia; dois continuam foragidos

Andressa Lopes

Publicado em 20/04/2024 18:01

Compartilhe:

 

Givanilton Alves Rodrigues e Edgar Pereira dos Reis são recapturados após fuga de prisão no PI — Foto: Divulgação/Sejus-PI

Foram recapturados mais dois dos dezessete fugitivos da Penitência Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, no Sul do Piauí. Givanilton Alves Rodrigues e Edgar Pereira dos Reis, foram presos neste sábado (20), na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia, após roubarem um veículo no Tocantins.

Segundo informações da Secretaria da Justiça (Sejus), no momento da prisão, os dois fugitivos estavam em posse de armas de fogo.

Ainda conforme a Sejus, 13 detentos já haviam sido recapturados, e agora seguem foragidos somente Ruan Pinheiro da Guia e Jackson de Sousa Laranjeira

 

Seguem foragidos Ruan Pinheiro da Guia e Jackson de Sousa Laranjeira/ Foto: Divulgação/Sejus-PI

A prisão de Givanilton e Edgar, foi uma ação conjunta da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) com as Forças de Segurança da Bahia.

ÚLTIMAS RECAPTURAS

João Marcos Pereira, foi preso no dia 11 de março, na cidade de São José do Rio Pardo, no estado de São Paulo.

No dia 29 de fevereiro, cinco presos foram recapturados durante uma operação policial na cidade de Bom Jesus (PI). São eles: Sabino Rodrigues de Sousa, William Gama de Sousa, Walter Pereira Santana Júnior, Célio Moreira da Silva e Mikael Marques Silva.

No dia 28 de fevereiro, Augusto Ivan Ferreira Abade foi recapturado na casa da própria avó, localizada em Bom Jesus (PI).

No dia 22 de fevereiro, outros dois presos, Raendew da Silva Rodrigues Soares e Matheus Alves Barreto, foram localizados no povoado Quilombo, na zona Rural de Bom Jesus (PI).

A FUGA

Dezessete presos fugiram da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núnez, no município de Bom Jesus (PI), a 497.81km de Teresina (PI), na noite do dia 18 de fevereiro de 2024. Todos os presos estavam em uma única cela.

DENÚNCIA

Em casos de informações sobre os foragidos, a população piauiense pode entrar em contato pelo telefone (86 99488-8133), da Administração Penitenciária, ou o número 190 da Polícia Militar estão disponíveis para denúncias.

 

 

Leia também: