Um paredão de som foi apreendido no último final de semana, na Avenida Maranhão, zona Sul de Teresina, após moradores da capital, e de Timon denunciarem que o nível do som estava muito alto, acima do permitido pela Lei do Silêncio.
A operação foi feita em conjunto, com as polícias civil e militar, e o Ministério Público do Piauí(MPPI), e os donos dos paredões serão investigados.
Conforme o delegado Wilon Araújo, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), durante a operação, foi constatado pela perícia que a emissão de ruídos pelos paredões de som, era de 81 decibéis(db), mais de 20 db acima do permitido pela lei municipal, que é de 60 db.
“ Então foi apreendido o equipamento sonoro, o veículo, inclusive o veículo está totalmente alterado, foi feito um procedimento policial, o TCO,que vai ser encaminhado ao poder judiciário, e todo o equipamento, e o veículo vai ficar à disposição da justiça” disse o delegado.
O delegado frisou que a justiça deve decidir a destinação desses objetos.
A consultora de marketing digital, Vanessa Veras, se mudou em setembro de 2023, para um conjunto residencial no Mateuzinho, localizado às margens da Avenida Piauí, na cidade maranhense, e a 400 m de distância do rio. Ela é mãe de uma criança de seis meses, e contou que o barulho é tão alto, que às vezes ela e o marido não conseguem ficar em casa.
“A gente não consegue ficar dentro da nossa casa durante o final de semana, no meio de semana muitas vezes eu vou para casa da minha mãe, meu marido vai para a casa da mãe dele, a gente não consegue ficar aqui. Já teve vizinho que se mudou daqui do residencial,porque não aguenta esse barulho que vem de Teresina” disse Vanessa.
Ela contou ainda que muitas vezes seu filho não consegue dormir devido ao barulho.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!