
O Piauí registrou o aumento de 0,86% na geração de empregos no mês de março em comparação ao mês de fevereiro deste ano. Ao todo, foram gerados 3.015 novos postos de trabalho no estado.
O panorama foi apresentado, na terça-feira (30), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).
Conforme os dados, o crescimento coloca o Piauí na terceira colocação nacional em relação à expansão de empregos no país, ficando atrás dos estados do Acre e Goiás.
Segundo a pesquisa, o estoque de empregos atingiu o maior nível da série histórica, totalizando 352.546 empregos. Isso representa uma variação de 6,22% em 12 meses, sendo a terceira maior variação interanual, ficando atrás do Amapá (9,03%) e de Roraima (6,25%).
Dentre os setores que mais contribuíram para o saldo positivo do mercado de trabalho do Piauí, destacam-se as atividades de organizações associativas, com a criação de 600 novos empregos, seguidas pela produção de lavouras temporárias, com 305 novos postos, e pelas atividades de apoio à educação, com 242 novas oportunidades de trabalho.
A capital Teresina lidera as contratações entre os municípios do estado, com a criação de 1.773 novos empregos, seguida por Parnaíba (216), Floriano (215) e Picos (188).
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
