7 de outubro de 2025

“70% da cidade está sem água potável” relata empresária piauiense que mora no RS

Publicado em 07/05/2024 18:05

Compartilhe:

 

 

 

Malu Barreto e Andressa Lopes
malubarreto@tvclube.com.br

A empresária piauiense, Laysa Feitosa Maciel, que reside há quatro anos em Porto Alegre (RS), relatou em conversa com o Portal ClubeNews, que atualmente, o maior problema da cidade afetada pelas fortes chuvas, é a falta de água potável

“ 70% da cidade está sem água potável, sem abastecimento, então o prefeito mandou um comunicado pedindo para as pessoas que puderem, saírem da cidade, irem para as praias, irem para o litoral, porque ele acredita que a cidade tem possibilidade de entrar em colapso” relatou a empresária.

Laysa reside em uma região a 40 minutos do Centro de Porto Alegre, uma das áreas mais afetadas pelas enchentes, além de bairros como Sarandi e Menino Deus. Ela e sua família estão fora da área de riscos e a piauiense se prontificou a auxiliar as vítimas do temporal, pois a logística para entregas por via terrestre e área estão comprometidas.

“Por conta das enchentes, o aeroporto e algumas estradas que dão acesso à cidade, estão fechadas, o que compromete a logística do transporte das doações que estão sendo feitas. Pensando nisso, eu disponibilizar meu Pix, para comprar e entregar mantimentos nos abrigos. Eu participo de vários grupos de WhatsApp, então chegam direto atualizações do que estão pedindo, de onde é que tá faltando e do que é que está faltando. Então eu pensei!: vou botar meu Pix, vou comprar as coisas e entregar nos locais que aparecem aqui, que estão pedindo ajuda” disse.

Através das redes sociais a empresária mostra os produtos que estão sendo comprados/ Foto: Laysa Feitosa

 

Após a divulgação nas suas redes sociais, em apenas 24 horas, a empresária arrecadou mais de R$ 17 mil, em sua maioria, vindo de doações de piauienses que estão se solidarizando com as vítimas do Rio Grande do sul.

Por meio das redes sociais, a empresária está atualizando os doadores, das compras com o dinheiro doado e as entregas nos locais. Laysa completou afirmando que atualmente, o que mais está prejudicando a população é a falta de água potável e a previsão de mais chuvas e ventos no estado.

“O que mais está prejudicando a cidade hoje é a questão da água, e, agora, deu uma cessada nas chuvas em Porto Alegre, mas existe previsão de um ciclone, no Rio Grande do Sul, no final de semana. Então, as chuvas, elas vão voltar e a preocupação de todo mundo que está aqui, principalmente os governantes, é com relação a isso, que não existe essa possibilidade de melhora a curto prazo, porque vai vir ainda muita chuva”, relatou.

 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: