O mês de maio é o mais caro para casar, mas você sabe o porquê? Segundo a tradição católica, maio é o mês de Maria, a mãe de Jesus; por isso, muitos casais associam isso a ideia de boa sorte no casamento.
Outra tradição incorporada aos casamentos vem da Roma Antiga, onde os romanos dedicavam o mês de maio à deusa das flores, conhecida como Flora.
Na época, acreditava-se que o mês das flores era propício para o casamento, já que era um momento de renovação e de início da primavera.
De tradição em tradição, o período se tornou popular para selar os laços matrimoniais e encareceu os serviços prestados para compor uma festa de casamento.
Pensando nisso, a noiva Sara Carvalho se antecipou nos preparativos do seu casamento, que acontece no dia 25 de maio, e se organizou financeiramente para alocar os fornecedores no mês mais caro no ano para subir ao altar.
“Quando começamos a pensar na data, a gente chegou no mês maio; fomos avisados pelos fornecedores que o período é ‘o mês das noivas’ e tudo costuma ser mais caro. Mas, como começamos nos organizar com muita antecedência, isso não comprometeu muito o nosso orçamento”, disse a noiva.
A empresária Cristiana Martins, que vende artigos para casamento, conta que apesar de ser o mês no qual os serviços estão mais caro, também é um ótimo período de preparação e pesquisa de quem deseja se casar no futuro.
“É o mês de pontapé para planejamentos de casamentos no futuro porque acontecem muitas feiras promocionais onde os casais pode pesquisar preços. Alguns locais oferecem promoções de vestidos de até 30% para noivas que só fizerem a locação no mês de maio, ou seja, mesmo que o casamento aconteça no próximo ano, dá para aproveitar”, contou a gerente.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar