Mês das noivas: por que o mês de maio é o mais caro para casar?

De tradição em tradição, o mês de maio se tornou popular para selar os laços matrimoniais.

Mês de maio é o mais caro para casar – Foto: TV CLUBE

O mês de maio é o mais caro para casar, mas você sabe o porquê? Segundo a tradição católica, maio é o mês de Maria, a mãe de Jesus; por isso, muitos casais associam isso a ideia de boa sorte no casamento.

Outra tradição incorporada aos casamentos vem da Roma Antiga, onde os romanos dedicavam o mês de maio à deusa das flores, conhecida como Flora.

Na época, acreditava-se que o mês das flores era propício para o casamento, já que era um momento de renovação e de início da primavera.

De tradição em tradição, o período se tornou popular para selar os laços matrimoniais e encareceu os serviços prestados para compor uma festa de casamento.

Pensando nisso, a noiva Sara Carvalho se antecipou nos preparativos do seu casamento, que acontece no dia 25 de maio, e se organizou financeiramente para alocar os fornecedores no mês mais caro no ano para subir ao altar.

“Quando começamos a pensar na data, a gente chegou no mês maio; fomos avisados pelos fornecedores que o período é ‘o mês das noivas’ e tudo costuma ser mais caro. Mas, como começamos nos organizar com muita antecedência, isso não comprometeu muito o nosso orçamento”, disse a noiva.

Mês de maio é o mais caro para casar – Foto: TV CLUBE

A empresária Cristiana Martins, que vende artigos para casamento, conta que apesar de ser o mês no qual os serviços estão mais caro, também é um ótimo período de preparação e pesquisa de quem deseja se casar no futuro.

“É o mês de pontapé para planejamentos de casamentos no futuro porque acontecem muitas feiras promocionais onde os casais pode pesquisar preços. Alguns locais oferecem promoções de vestidos de até 30% para noivas que só fizerem a locação no mês de maio, ou seja, mesmo que o casamento aconteça no próximo ano, dá para aproveitar”, contou a gerente.

Mês de maio é o mais caro para casar – Foto: TV CLUBE

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar