
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), assinou – na manhã desta quarta-feira (15) – a ordem de serviço para reforma e revitalização do Teatro do Boi, na zona Norte da capital. A obra está orçada em R$ 1,594 milhão.
As intervenções devem iniciar neste mês de maio e será executada através do remanejamento de recursos da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro. O dinheiro foi adquirido por meio de operação de crédito.
O Teatro do Boi foi inaugurado em 1987 e a última reforma aconteceu em 2012. O superintendente da SAAD Centro, José Alberto, disse que a obra vai garantir a manutenção de serviços à sociedade.
“A ideia é fazer toda a reforma do palco, que está todo danificado, revitalização dos carpetes, dos bancos, novas instalações elétricas. Toda a cobertura vai ser revisada que está em condições ruins. É uma obra completa para que devolva esse importante equipamento cultural para a cidade”, informou.
O prefeito Dr. Pessoa afirmou que a intenção é acelerar o ritmo das intervenções e reinaugurar o local no mês de agosto, no período do aniversário de Teresina.
“Eu quero encurtar para ser no fim de julho, a entrega, para nas festividades de agosto a gente fazer a inauguração definitiva desse complexo de cultura e arte. Se faltar dinheiro, nós já reservamos e vamos dar um recheio para que a coisa flua e conclua”, explicou.
Atualmente, o teatro tem a capacidade de receber 270 pessoas no auditório, uma média de 270 pessoas na área externa e conta com oficinas de dança, balé, teatro, capoeira, oficinas de confecção de figurino e oficinas de violão.