Suspeito de lavar dinheiro para uma facção criminosa, o dono de um supermercado no bairro Pedra Mole, zona Norte de Teresina, conhecido como Toinho, foi preso nesta quinta-feira (16), durante operação Denarc 21, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Em entrevista à Tv Clube, o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, informou que o homem passou a integrar uma facção criminosa após romper com outra facção. Ele então teria utilizado o supermercado para realizar a lavagem de dinheiro desse grupo. No local foi apreendido, cocaína e armas de fogo.
” Ele atuou no tráfico de drogas aqui durante um tempo, passou um período fora, e voltou há cerca de um ano. Isso tudo dentro de um contexto familiar, isso envolve a esposa dele que não foi presa hoje, mas em breve será”.
O Denarc cumpriu 10 mandados de busca e apreensão nas zonas Norte, Leste e Sudeste da capital piauiense. Além da cocaína apreendida com o dono do supermercado, em um outro endereço, também foram encontrados drogas. A Polícia Civil informou ainda que cigarros contrabandeados também foram apreendidos na operação.
A operação Denarc 21 contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Guarda Civil Municipal de Teresina e Canil da Polícia Militar.
O supermercado foi interditado e segundo Samuel Silveira, após autorização judicial, as mercadorias do estabelecimento serão enviadas para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Matéria em Atualização…
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!