Malu Barreto e Andressa Lopes
malubarreto@tvclube.com.br
Um homem identificado como Antôniel Kelson dos Santos, 31 anos, foi morto com três tiros na cabeça e nove facadas, no quintal de uma casa, na Vila Cristalina, zona Norte de Teresina, por volta do meio-dia, desta sexta-feira (17). A vítima também foi atingida com disparos de arma de fogo, no cotovelo.
No local do crime, havia cápsulas de projetil tanto na residência onde o corpo estava quanto na rua. Ele estava com um amigo que, segundo o delegado Divanilson, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, foi atingido com um tiro no rosto e teria sido encaminhado a um hospital.
“Recebemos a informação que o amigo foi alvejado no rosto e socorrido, mas a gente vai checar essa informação, se procede ou não”, afirmou o delegado.
O cabo Carvalho, do 9º Batalhão da Polícia Militar, foi um dos primeiros policiais a chegarem ao local do crime. O PM disse ainda que por causa da “Lei do Silêncio” imposta por criminosos, os vizinhos não deram muitas informações sobre o caso
“Chegou a situação de que populares ouviram disparos de armas de fogo e uma movimentação estranha nessa rua e na residência. Chegando aqui a gente constatou que ele já estava em óbito. A PM fez o isolamento para preservar o local, que será analisado pela perícia criminal. É a perícia que vai desvendar a dinâmica do crime”
Há a informação de quem uma outra pessoa teria sido ferida, mas a PM disse que ainda não há confirmação.
“A gente ainda não confirmou se saiu outra pessoa ferida. Existem equipes em campo para poder ver se alguém teve passagem nos hospitais aqui da região. A gente colheu poucas informações aqui, por causa daquela “lei do silêncio”.
O cabo informou ainda que a vítima teria envolvimento em uma tentativa de homicídio que ocorreu na semana passada, na capital, mas não deu muitos detalhes sobre o crime.
A mãe da vítima relatou a Polícia Civil que o filho já tinha passagem policial pelo crime de tráfico de drogas e que teria sido preso recentemente.