
A energia solar é uma realidade presente em diversos lares do Piauí e os residentes de apartamentos também já podem se beneficiar tecnologia. A opção traz benefícios não só financeiros, mas uma contribuição para o meio ambiente, pois é uma energia renovável e não agride o meio ambiente.
Ítalo Resende é empresário e tem um empreendimento no ramo. Ele explica que, para residentes de apartamentos, é utilizado um modelo de cotas, no qual o cliente irá adquire e recebe o serviço, por meio de créditos gerados para todo o estado. “Ela é ideal para você que mora em apartamento, paga altas contas de energia, e não tem espaço para colocar”, afirma.
O empreendedor fala que quem mora de aluguel pode aderir a método. Caso o inquilino mude-se, ele vai poder solicitar a mudança para outra unidade. Os ganhos são diversos e o retorno financeiro ocorre em até três anos, após a adesão.
O IPTU, por exemplo, ganha um desconto de 20% anualmente durante cinco anos, quando o seu valor não é superior a R$ 1 mil. “Mesmo com eles, você consegue ter até 80% de redução na sua conta de energia. Vai dar um retorno do investimento, em menos de três anos”, diz.
Nereida Carla, é médica e usuária do sistema de cotas de energia solar. Ela relata que pesquisou bastante, antes de comprar as duas cotas, que foram necessárias para o seu apartamento.
“De acordo com a nossa necessidade, daria o equivalente a duas cotas, você tem a diminuição da sua taxa, você paga, quando terminar fica pagando só a taxa mínima”, conta.
A médica ressalta a importância de optar por energias renováveis, que não geram prejuízos ao meio ambiente.
“O uso das energias renováveis, como a energia solar, diminui muito a degradação do meio ambiente. Não estamos utilizando o carvão, petróleo, que são esses tipos de energias não renováveis e tem tempo para acabar”, avalia.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!