
Ivonaldo Silva de Araújo foi condenado à pena de 10 anos e 8 meses de reclusão por tentativa de feminicídio por motivo fútil contra Camila da Silva Sousa, sua companheira na época do crime. A decisão foi tomada pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, do 2º Tribunal Popular do Júri de Teresina, em audiência realizada nesta quinta-feira(06).
O crime ocorreu no dia do aniversário de relacionamento dos dois, em 19 de fevereiro de 2021, no conjunto Taquari, Zona Leste de Teresina. Conforme a investigação, a tentativa de homicídio foi motivada por ciúme, e aconteceu no momento em que a vítima se preparava para tomar banho, e foi surpreendida com os golpes pelas costas.
Camila foi atingida nove vezes nas costas, cabeça, braço e mãos. Após a tentativa, o réu tentou descartar a arma jogando-a pelo muro vizinho.
“As circunstâncias específicas que envolveram a prática do crime se mostraram desfavoráveis ao acusado. No dia do ocorrido, ele e a vítima comemoravam o aniversário do relacionamento, em clima de harmonia. Mas, quando chegaram à casa onde residiam, o acusado aproveitou o momento em que a vítima tomava banho para agredi-la”, discorreu a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal.
A vítima agredida foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a um hospital. Ela sobreviveu à tentativa de feminicídio.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!