
As obras de rebaixamento da Avenida João XXIII, na região da Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina, deverão ser concluídas até o início do mês de agosto, segundo informou o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-PI), Ribamar Bastos.
Iniciada em 2022, a intervenção na rodovia está em fase de conclusão. Em entrevista à TV Clube, na manhã desta quarta-feira (12), Ribamar Bastos disse que a nova estrutura da avenida, principal acesso à cidade de Altos, vai garantir fluidez aos 30 mil veículos que transitam diariamente pelo trecho.
“Já passamos pelas parcelas mais significativas, que foram a escavação e concretagem de 1280 estacas, com 50cm de diâmetro e até 13 metros de profundidade; fizemos a parte toda de concreto com 36 vigas de contraventamento e dois viadutos que compõem a rotatória sobre o rebaixamento para permitir o tráfego entre os bairros Dirceu e Planalto Uruguai”, explicou.

Para os condutores que trafegam pela Avenida Zequinha Freire, será implantada uma rotatória sobre a Avenida João XXIII, permitindo o acesso à Avenida Deputado Paulo Ferraz, na zona Sudeste de Teresina.
Além disso, foi implementado um sistema de drenagem de águas pluviais com uma galeria de 500 metros. O próximo passo da obra será a conclusão da pavimentação asfáltica do trecho e concretagem das paredes laterais.
“A nossa expectativa é concluir essa obra até o final de julho e início de agosto para dar esse presente para Teresina. Nós estamos com essa expectativa. É um investimento do Governo Federal de R$ 42 milhões, com recursos do Ministério dos Transportes e do DNIT”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
DNIT garante inauguração do rebaixamento da João XXIII em julho, diz superintendente
Obras de rebaixamento da avenida João XXIII são iniciadas nesta segunda-feira (20) em Teresina
Av. João XXIII: ordem de serviço da obra de rebaixamento é assinada em Brasília
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!