Banco Vermelho em Teresina fortalece combate ao Feminicídio no Piauí

A iniciativa é do Instituto Banco Vermelho (IBV)

“Banco Vermelho” (Foto: divulgação)

A campanha Banco Vermelho inicia no Piauí, nesta segunda-feira (17), no Parque Potycabana, no bairro Noivos, na zona Leste de Teresina.

A iniciativa é do Instituto Banco Vermelho (IBV), instituto sem fins lucrativos que atua na conscientização e combate ao feminicídio.

A cor vermelha é uma simbologia ao sangue. O banco possui mensagens de reflexão de combate à violência contra a mulher. O espaço também vai contar com uma placa informando os canais para denúncia.

Paula Limongi, diretora-executiva do IBV, fala sobre a necessidade de mudança na cultura de comportamento para evitar feminicídios.

“Não podemos ficar sentadas no banco esperando que os homens parem de nos matar. É hora de levantar e agir! E a mudança de cultura de comportamento e a realização de ações efetivas de prevenção são os caminhos para evitarmos que mulheres percam suas vidas, que se tornem números em estatísticas’’, diz Paula Limongi.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Uma audiência pública sobre “Violência Contra a Mulher e Feminicídio no Piauí e no Brasil” vai acontecer na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O encontro será na segunda-feira (17), às 9h, no plenário da Alepi. A audiência foi requerida pela deputada Simone Pereira (MDB).

O momento vai contar com a participação de Andrea Rodrigues, presidente do Instituto Banco Vermelho, e Paula Limongi, diretora-executiva do Instituto Banco Vermelho.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar