Vídeo: moradores de Parnaíba denunciam desabastecimento de água

A situação fez com que uma clínica especializada em tratamento renal reduzisse os atendimentos de hemodiálise.

 

Andressa Lopes e Tiago Mendes (Tv Clube)

Moradores de pelo menos seis bairros de Parnaíba, litoral do Piauí, denunciaram por meio de vídeos publicados nas redes sociais, um desabastecimento de água que já dura quase uma semana. A situação fez com que uma clínica especializada em tratamento renal reduzisse os atendimentos de hemodiálise.

Os funcionários da clínica, localizada no bairro Bebedouro, em Parnaíba, colocaram uma faixa na entrada do prédio nesta quarta-feira (19) como forma de denunciar a situação.

O administrador da clínica, Diógenes Ferreira, explicou que a faixa é uma maneira desesperada de denunciar a situação e fazer um apelo à Agespisa, já que o desabastecimento prejudica diretamente os atendimentos.

Funcionários de clínica de hemodiálise denunciam falta de água em Parnaíba — Foto: Reprodução
Funcionários de clínica de hemodiálise denunciam falta de água em Parnaíba/ Foto: Reprodução

“A água é um dos principais insumos utilizados na hemodiálise, e por isso temos uma reserva. No entanto, essa reserva não está sendo suficiente, pois amanhã completa uma semana que estamos sem abastecimento. Tivemos que diminuir os turnos do procedimento para armazenar mais água, caso um paciente urgente apareça”, contou o administrador.

Ainda segundo Diógenes, o problema de desabastecimento ocorre desde o ano passado.

“Temos problemas com abastecimento de água desde agosto de 2023, por isso criamos uma reserva. Dessa vez, nos preparamos para a interrupção, mas não imaginávamos que passaríamos tanto tempo sem água. Amanhã completa uma semana”, completou Diógenes.

Procurada, a Agespisa afirmou que a falta de água na clínica foi pontual, apenas na segunda-feira (17), e que no mesmo dia foi constatado fornecimento normal de água na rede que abastece a unidade de saúde.

Já em relação ao desabastecimento nos bairros ZPE, Cacimbão, Mãe Rainha, Portal Residence, KM16 e Baixa da Carnaúba, a concessionária afirmou que a situação acontece devido a duas bombas do sistema de captação estarem queimadas.

 

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar