16 de setembro de 2025

Apreensões de drogas cresceram no Piauí

Publicado em 26/06/2024 22:33

Compartilhe:

entorpecentes apreendidas (Foto: divulgação)

Mais de 11 mil quilos de drogas foram apreendidas no Piauí, em 2024, de acordo com dados do Núcleo de Estatísticas da Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Desse total, 11 mil kg são de cocaína e 2,7 kg de maconha. Os números são relativos aos boletins de ocorrência envolvendo apreensões de drogas até o dia 18 de junho de 2024. Os dados apontam um crescimento no número de apreensões de entorpecentes em relação aos anos de 2022 e 2023.

O levantamento foi divulgado em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, comemorado no dia 26 de junho. O coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), delegado Samuel Silveira, fala que o combate ao tráfico preenche algumas vertentes e as ações da Segurança buscam impactar desde o ‘pequeno’ traficante até os distribuidores.

delegado Samuel Silveira (Foto: divulgação)

“Primeiro temos o enfrentamento mais particularizado, o combate às ‘bocas de fumo’ que envolve o pequeno traficante, mas esse trabalho é muito resumido. Daí a necessidade de se chegar ao médio traficante, aquele que controla alguns pontos de venda, até chegar ao grande traficante, que normalmente é alguém de fora do estado, que encaminha a droga para o Piauí, a fim de ser distribuída’’, explicou o delegado.

Dessa forma, um dos objetivos da Polícia Civil do Piauí, segundo o Denarc, é o enfrentamento ao abuso e tráfico ilícito de drogas, e realizar um maior enfrentamento à lavagem de dinheiro.

A população pode realizar denúncias anônimas acerca desses crimes pelo WhatsApp 86 3216-5281 e/ou via email denarc@pc.pi.gov.br. Além disso, a PC-PI disponibiliza o seu canal de denúncias anônimas no site oficial da instituição: portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: