
Francisco Pereira dos Santos, de 45 anos, foi encontrado morto em uma rua da cidade de Esperantina, no norte do Piauí, com as roupas abaixadas até o joelho e uma perfuração abdominal na madrugada desta quinta-feira (27). A vítima teria supostamente tentado realizar um assalto.
O suspeito do crime, um idoso de 68 anos identificado como Cristóvão de Sousa Pinto, confessou o homicídio e relatou à polícia que Francisco teria tentado assaltá-lo, e ele reagiu desferindo o golpe de faca.
Conforme a Polícia Militar do Piauí, um popular compareceu ao quartel e informou sobre uma pessoa caída na rua. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Francisco morto.
Enquanto realizavam a averiguação da cena do crime, os policiais avistaram um idoso caminhando nas proximidades. O homem foi abordado e confessou ser o autor do homicídio.
Após a confissão, Cristóvão recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Seccional de Esperantina para a adoção das medidas legais cabíveis. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para o local do crime.