Princípio de incêndio atinge sala de repouso de médicos no HEDA em Parnaíba

Incidente iniciou em um mecanismo elétrico do ar-condicionado do local

Um princípio de incêndio atingiu a sala de repouso de médicos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, Litoral do Piauí.

O incidente, ocorrido na madrugada desta terça-feira (02), iniciou-se em um mecanismo elétrico do ar-condicionado, conforme informou a assessoria do HEDA, por meio de nota.

O princípio foi controlado pela brigada de incêndio do hospital; porém, o Corpo de Bombeiros foi acionado para confirmar se ainda havia riscos. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver pacientes na área externa da unidade de saúde enquanto os bombeiros trabalham na diligência.

Não houve registro de feridos entre os pacientes e colaboradores, pois o local atingido estava vazio no momento da ocorrência. A administração do HEDA afirma que agora está focado na limpeza do ambiente para garantir o retorno das atividades de forma segura. Veja a nota a seguir:

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), esclarece que, na madrugada de hoje, 02/07, ocorreu um princípio de incêndio nas instalações dedicadas ao repouso dos médicos. O incidente adveio do mecanismo elétrico de um ar-condicionado instalado no local, porém foi prontamente controlado pela recém-formada equipe de brigada de incêndio, treinada para situações emergenciais como esta.

Graças à rápida ação da brigada, o princípio de incêndio foi contido antes de se desenvolver. O corpo de bombeiros foi acionado apenas para confirmar que a situação estava sob controle. É importante ressaltar que não houve feridos entre os colaboradores e pacientes, pois a área afetada estava desocupada no momento do incidente.

Nesse instante, o hospital está concentrado na limpeza da área afetada para garantir a retomada rápida e segura de suas operações normais. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar