
O metrô de Teresina (PI) deve chegar à capacidade de 50 mil passageiros por dia após as obras de expansão do sistema na capital piauiense. O valor estimado do investimento é de R$ 237 milhões, com recursos oriundos do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC).
O diretor-presidente da Companhia Ferroviária de Teresina, Wilson Martins, explicou que cerca de 2 km da nova linha férrea, compreendida entre a estação Boa Esperança e o bairro Colorado, já foi concluída. O próximo passo é realizar uma licitação para expandir um novo trecho até o bairro Todos os Santos.
“A ideia do governador é melhorar a qualidade de vida desse transporte e a mobilidade urbana de Teresina. O metrô que transporta, hoje, 5 mil pessoas, a ideia é que a gente possa transportar até 50 mil pessoas. Vamos expandi-lo para as regiões, norte, leste e sul da capital”, garantiu.

O trecho complemento que está obras tem cerca de 13,5 km. Segundo Wilson Martins, estão sendo implementados novos dormentes de concreto e trilhos de 12 metros de extensão.
Além disso, o Governo deverá fazer a aquisição de novos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), além da duplicação do percurso. A previsão é que seja feita uma nova ponte para comportar o trajeto dos veículos.
“O nosso metrô é o transporte mais barato do Brasil. A passagem é R$ 1. É um transporte seguro, de qualidade e, apesar das dificuldades, é o transporte mais rápido que tem em Teresina para se deslocar da zona Sudeste para o Centro da capital”, concluiu.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!