Carlienne Carpaso e Andressa Lopes
carliene@tvclube.com.br
Um empresário é o suspeito de atirar e matar um assaltante no dia 1º de junho de 2024. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nesta segunda (15), o delegado Danúbio Dias informou que o empresário agiu em legítima defesa ao ser abordado por três homens armados.
Segundo o delegado Danúnio Dias, os assaltantes, provavelmente, monitoravam o empresário, que chegou a ser seguido até a residência onde mora, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina (PI).
Em determinado momento, o empresário, durante a madrugada, já na residência, percebeu que deixou parte do faturamento do dia no carro, ele retornou ao veículo e “pressentiu algo estranho”. Por isso, estava em posse de uma arma registrada.
“Quando ele saiu da residência, a vítima e outros dois indivíduos encapuzados estavam no veículo Sandero parados. Quando viram o empresário, deram voz de assalto”, narrou o delegado.
O empresário tentou se abrigar e os disparos começaram. Todos os assaltantes estavam armados. “O empresário conseguiu reagir. Nessa reação, os três indivíduos retornaram ao carro”.
Após abandonar o corpo e o carro, os outros dois assaltantes voltaram ao posto, pegaram o carro com o corpo e deixaram o baleado sem vida na porta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
“Estamos trabalhando para identificar os dois indivíduos (comparsa na tentativa de assalto). Logo depois da repercussão do caso, atearam fogo no carro e foi destruído”, afirmou Dias.
O delegado pontua que o DHPP investiga tentativas anteriores de assalto contra o mesmo empresário. “O empresário já tinha sofrido uma tentativa de assalto, uns três quatro dias antes. Estamos verificando se há conexão entre estas duas tentativas”.
LEIA MAIS
Homem é morto a tiros e deixado dentro de carro em posto de combustíveis em Teresina
Suspeito deixou homem em posto, voltou no local e levou corpo ao HUT, diz DHPP
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!