5 de julho de 2025

Anchieta pede exoneração da secretaria de Cultura; advogada assume pasta

Marcos Teixeira

Jornalista e comentarista político
Publicado em 06/09/2024 00:01

Compartilhe:

Secretário Carlos Anchieta (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

 

A advogada Ingrid Pereira da Silva assume a partir desta sexta-feira, 6, de forma interina, o cargo de secretária estadual da Cultura. Ela vai substituir Carlos Anchieta, que decidiu pedir exoneração, após operação desencadeada pela Polícia Federal para investigar desvio de recursos da Lei Aldir Blanc, gerenciados pela Secult.

Os decretos de nomeação e exoneração foram publicados no Diário Oficial do Estado, no final da tarde dessa quinta-feira, 5. O agora, ex-secretário Carlos Anchieta divulgou uma nota informando que deixaria o cargo “para garantir lisura e transparência a investigação”.

A secretária interina, Ingrid Pereira da Silva, é advogada e presidia a Comissão de Licitação da pasta.

 

Veja a nota na íntegra:

Informo que, para garantir a transparência, a lisura, a fluência e a independência das investigações que citam meu nome, durante período em que eu estava como gestor da Secretaria de Cultura do Piauí, e para que não paire nenhuma dúvida sobre a autonomia das apurações em voga, estou renunciando ao cargo de secretário de estado da Cultura. Assim, espero colaborar, de maneira irrestrita e incondicional, para que tudo seja devidamente esclarecido.

CARLOS ADALBERTO RIBEIRO ANCHIETA

Acompanhe o blog Bastidores da Notícia: clique aqui. 

Leia também: