Influenciadores presos na Operação Rolezinho são soltos em Teresina

Operação foi deflagrada na sexta-feira (13), cumpriu mandados de prisão, busca e suspendeu contas na rede social Instagram

Motocicletas apreendidas pela Polícia Civil (Foto: divulgação/ Polícia Civil)

Os 20 influenciadores presos durante a Operação Rolezinho, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, foram soltos nesta quarta-feira (18). As prisões ocorreram na sexta-feira (13).

Na operação, a Polícia Civil do Piauí cumpriu 27 mandados de prisão, 29 mandados de busca e suspendeu 27 contas na rede social Instagram. Os perfis na internet eram utilizados para promover a prática de manobras perigosas no trânsito de Teresina (PI).

Em entrevista à TV Clube, o superintendente de Operações Integradas (SOI), delegado Matheus Zanatta, informou que foram 20 presos e seis eram considerados foragidos na última sexta-feira. Outro jovem que seria preso foi morto uma semana antes da operação.

Conforme o delegado, nesta quarta-feira (18), a prisão dos influenciadores era temporária com prazo de cinco dias. “Eles foram soltos, pois esgotou os cinco dias e, agora, eles vão responder o processo em liberdade”.

O delegado acrescentou que, devido a práticas como o grau, Teresina registrou um aumento no número de acidentes nos seis primeiros meses de 2024.

“É importante frisar que o ‘rolezinho’ não é só um problema de segurança, mas de saúde pública. Hoje a grande maioria dos acidentes de trânsito atendidos no HUT (Hospital de Urgência de Teresina) está relacionada a motocicletas. Nós tivemos o aumento de 38% dos acidentes de trânsito envolvendo moto e por negligência do condutor”.

Ao dar “grau com a moto”, o piloto poderá cometer, por exemplo, os crimes de: perturbação do sossego, poluição sonora, associação criminosa, alteração de sinal identificador, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e condução de motocicleta de forma perigosa.

INFLUENCIADOR É PRESO PELA SEGUNDA VEZ

O influenciador Itallo Bruno também foi preso durante a operação, suspeito de incentivar as infrações nas redes sociais. Em janeiro de 2024, Bruno foi preso durante a Operação Jogo Sujo, que investigava pessoas suspeitas de incentivar e divulgar jogos de azar na internet.

Leia mais: 

Influenciadores digitais são presos e 27 contas no Instagram estão suspensas

Nem crianças eram poupadas pelos envolvidos no “Rolezinho”

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar