A candidata à Prefeitura de Teresina, Lourdes Melo (PCO), criticou o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) e defendeu a gratuidade do transporte coletivo da capital aos estudantes e à população desempregada.
A Rede Clube realizou uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Teresina, que obtiveram menos de 5% das intenções de voto na pesquisa Quaest. Os candidatos Dr. Pessoa (PRD) e Telsírio Alencar (Mobiliza) não quiseram participar da rodada de entrevistas.
“Queremos o transporte público para todos e que o Setut não fique abocanhando os recursos pagos pela população para ficarem ricos. O transporte tem que ser gratuito para os estudantes, porque eles não têm dinheiro para pagar, e para os trabalhadores desempregados”, afirmou.
Lourdes Melo também criticou as privatizações de serviços essenciais e defendeu a requalificação da saúde em Teresina, com maior qualidade e eficiência.
“Não podemos pagar exames e nem consultas. Nada da saúde tem que ser pago, tem que ser gratuito para todo mundo. Teresina virou um negócio na saúde. Vem gente de outras cidades e só tem garantia de tratamento se você tiver dinheiro para pagar”, disse.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar