
O Piauí recebeu R$ 30,24 milhões para financiar o transporte de estudantes da rede pública de ensino que moram nas áreas rurais dos municípios piauienses. A projeção é que cerca de 153 mil estudantes do estado sejam beneficiados.
Os recursos são provenientes do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). Os valores chegam às contas de cidades e estados em caráter suplementar, parcelados em duas vezes, sendo creditados nos meses de março e agosto.
Segundo o Governo Federal, o recurso é utilizado no custeio de despesas com manutenção, seguros, licenciamento, impostos e taxas, pneus, câmaras, serviços de mecânica em freio, suspensão, câmbio, motor, elétrica e funilaria, recuperação de assentos, combustível e lubrificantes do veículo.
O cálculo do total destinado às Unidades da Federação é baseado no número de alunos residentes em áreas rurais que necessitam do transporte escolar em cada localidade, conforme o censo escolar do ano anterior, multiplicado pelo valor per capita definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
