Saiba como proteger animais dos riscos de choques elétricos

Em entrevista à Clube News Fm, a Técnica de Segurança da Equatorial, Ismenia Freitas, deu orientações sobre o assunto.

(Foto: Pedro Pires/ Portal Clube News)

Dados do Instituto Pet Brasil, divulgados em 2021, apontam que o Brasil abrigava 85 milhões de cães e gatos. Com o aumento da população de animais nas casas, os tutores devem ter atenção para evitar acidentes domésticos com a eletricidade nas residências.

Em entrevista à Clube News Fm, a técnica de segurança da Equatorial, Ismenia Freitas, deu orientações sobre o assunto. Conforme a profissional, com a chegada do período natalino, as decorações típicas dessa época do ano devem ser instaladas com segurança aos humanos e animais.

“A fiação das luzes colocadas em árvores de Natal, pode gerar uma energização acidental na árvore, isso varia de 6 a 11 volts e pode gerar acidente em adultos ou pets, além de ocasionar possíveis incêndios. O ideal é monitorar essa decoração e a noite as luzes sejam desligadas”, explicou.

Segundo a técnica, uma dica é importante é só manter os aparelhos nas tomadas durante o uso: “Além de colocar de forma que fique inacessível para o animal, é importante tirar esses aparelhos, quando não estiverem em uso, da tomada. O tutor deve ter cuidado com os pets, inclusive com pássaros”.

Ainda conforme Ismenia, ao levar os animais para passear, o tutore devem ter cuidados com fios desencapados nas ruas. “Ao perceber fios desencapados, não se aproxime, entre em contato com a Equatorial e vamos mandar uma equipe ao local. É importante ter cuidado ao sair para brincar com animais e ter o controle para que ele não sai”.

*Estagiário sob a supervisão da jornalista Malu Barreto 

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar