Sesapi defende integração de sistemas para reduzir fila do Ambulatório Azul

Segundo o secretário Antônio Luiz, a medida garantiria maior conforto à população

Secretário de Saúde, Antônio Luiz (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O secretário de Saúde do Piauí (Sesapi), Antônio Luiz, defendeu a integração dos sistemas de agendamento de consultas e exames da Prefeitura de Teresina com o Governo do Estado. A medida, segundo o secretário, reduziria a atual fila de espera para atendimento no Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Centro da capital.

Em entrevista à TV Clube, nesta terça-feira (29), Antônio Luiz afirmou que uma decisão judicial determinou que a gestão pública municipal encaminhe um documento à Sesapi, contendo informações quanto à demanda para atendimento.

“É preciso fazer uma integração entre os sistemas da Prefeitura e do Estado para que a gente saiba todo mundo que está na fila de espera em Teresina. Enquanto isso não for feito, as consultas para serem marcadas têm que exigir que as pessoas se desloquem até o Ambulatório Azul”, disse.

A previsão é que nesta semana aconteça um encontro entre representantes da Sesapi e Charles da Silveira, nome indicado pelo prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), para presidir a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“Já houve uma conversa entre o governador e o prefeito eleito, Silvio Mendes. Possivelmente, nesta semana ainda, poderá ter uma reunião entre o secretário indicado por ele e nós da Saúde para que a gente defina alguma coisa para a gestão seguinte”, concluiu.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar