Bruno Vilarinho entra na disputa pela presidência da Câmara de Teresina

Vilarinho afirmou que espera contar com o apoio dos demais vereadores eleitos pelo partido: Valdemir Virgino, Juca Alves e Roncallin

Bruno Vilarinho (Foto: Jonas Carvalho)

A disputa pela presidência da Câmara de Teresina aqueceu os bastidores da política na capital piauiense. Na noite de terça-feira (29), o vereador Luís André (PL) abdicou da disputa em apoio à candidatura do vereador Bruno Vilarinho (PRD).

Presidente do PRD no Piauí, Vilarinho afirmou que espera contar com o apoio dos demais vereadores eleitos pelo partido: Valdemir Virgino, Juca Alves e Roncallin. Entretanto, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (30), Bruno Vilarinho afirmou que não vai impor a necessidade de apoio.

“Eles sabem que colocamos o nosso nome à disposição, são amigos, colegas vereadores. Mas eu sempre digo que a questão do voto é livre, independentemente de partido. Se algum tiver vontade de votar em outro presidente, eu só quero apenas que seja comunicado ao presidente”, pontuou.

O atual presidente, Enzo Samuel (PDT), mira a reeleição. Já o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) é o nome apoiado pelo prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), para encabeçar a disputa. Bruno Vilarinho defendeu o consenso quanto ao impasse.

“Nós vamos buscar o apoio do poder público municipal, do prefeito eleito Dr. Silvio. Tivemos uma conversa com o vice-prefeito Jeová, mas sempre tendo respeito pela Casa e pelos colegas. O presidente da Enzo é um colega pessoal meu. Vamos estar sendo querendo o consenso dentro do Poder Legislativo”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

Bancada do PT se reúne e declara apoio à reeleição de Enzo Samuel para presidente da Câmara

Silvistas apoiam Aluísio para disputa contra Enzo na CMT


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar