O suspeito de assassinar o mecânico, Francisco Magalhães Sousa Junior, na Zona Sudeste de Teresina, foi preso nesta quinta-feira (7). Segundo o delegado Bruno Ursulino, responsável pela investigação, a identidade do suspeito foi resguardada para não atrapalhar a investigação.
Francisco Magalhães foi assassinado com 19 tiros no dia 1º de agosto na Avenida Professor Camilo Filho, no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina. Na época, segundo a Polícia Militar, o mecânico estava trabalhando quando, conforme testemunhas, quatro criminosos em um carro branco chegaram e dois homens com o rosto coberto atiraram contra a vítima.
Francisco tentou fugir correndo, mas foi atingido com vários tiros e caiu na avenida, onde faleceu. A vítima era natural da cidade de Miguel Alves. Ele foi preso em março deste ano, e solto em maio. Ele respondia a processo por violência doméstica, ocorrido em 2024, e pelo assassinato de João Paulo da Silva Rodrigues, cometido em maio de 2022, em Miguel Alves.
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, o investigado já tem passagem pela polícia e tem envolvimento com grupo criminoso e aponta que a motivação do crime, possivelmente, seja por questão de dívida de drogas.
“A circunstância desse crime tudo indica que tem relação com essa questão de dívida de drogas. São coisas que a investigação ainda está elaborando e está buscando com maior firmeza os elementos dessa motivação”, relatou o delegado.
LEIA TAMBÉM:
Mecânico morto era de grupo que raptou e esquartejou presos de delegacia
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar