Um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi morto em confronto com policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na manhã desta sexta-feira (8), durante a “Operação Denarc 63”. A identidade do homem não foi revelada.
A ação foi deflagrada no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Segundo o delegado Samuel Silveira, a operação foi uma resposta ao aumento da criminalidade na região, que teve um recente pico de homicídios.
O homem que morreu no confronto era oriundo do estado do Acre e usava uma identidade falsa. Ele estaria envolvido com assaltos a banco e, há cerca de dois meses, teria se mudado para a região do Santa Maria da Codipi para assumir a “disciplina” da facção criminosa Bonde dos 40, exercendo controle sobre atividades ilícitas na área.
Durante a operação, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Até o momento, cinco suspeitos foram presos. Armas de fogo, drogas e celulares roubados foram apreendidos.
“O sistema de segurança deu uma resposta. Operações foram desencadeadas, e o reforço no policiamento ostensivo também aconteceu. A partir do momento que a polícia cumpre o seu papel de reduzir a criminalidade, e se há reação por parte dos criminosos, o que acontece é o que tem que acontecer: bandido morto, polícia viva,” disse o delegado.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar