
O vereador eleito de Teresina, Petrus Evelyn (Progressistas), anunciou o próprio nome para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Teresina (CMT). O movimento é uma ação contrária à decisão do prefeito eleito, Silvio Mendes (União Brasil), de apoiar a reeleição do vereador Enzo Samuel (PDT).
Silvio Mendes e Enzo Samuel estiveram reunidos, na sexta-feira (8), em coletiva de imprensa na sede do União Brasil. Questionado quando ao consenso entre as duas frentes políticas na disputa pelo comando da Câmara, o prefeito eleito garantiu que o atual presidente permaneceria no cargo, sinalizando consenso.
Entretanto, Petrus Evelyn afirmou ser contrário à manobra política e que estaria disposto a ingressar na disputa. Para garantir a eleição, o parlamentar deve somar a maioria mínima de 15 votos.
“Não há consenso na reeleição de Enzo porque isso pressupõe que todos concordaram em votar nele. Mas pelo menos um dos vereadores não votará nele. Esse vereador sou eu. Por conta dessa situação, eu anuncio minha candidatura à presidência de Câmara de Vereadores de Teresina”, escreveu.
Até o momento, também estavam na disputa os vereadores Aluísio Sampaio (Progressistas) e Bruno Vilarinho (PRD). As candidaturas não ganharam corpo ao longo dos dias e Enzo Samuel já soma maioria dos votos.
O vereador Petrus Evelyn disse que vai solicitar uma audiência com Silvio Mendes para articular sua candidatura.
“Acredito no prefeito Silvio Mendes e sei da sua competência como gestor, por conta disso, estou solicitando uma reunião com ele para expor minhas propostas e me apresentar como uma das opções para a presidência da Câmara”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: