Homem morto durante confronto policial era foragido da justiça de São Paulo

Elizeu Aparecido Cavalcante, 53 anos, morreu durante operação do Denarc. Ele tinha sido condenado a 22 anos de prisão por crimes graves como roubo, extorsão, sequestro e homicídio.

Homem foi morto em operação do Denarc (Foto: reprodução)

O homem morto em um confronto com policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na sexta-feira (8), foi identificado como Elizeu Aparecido Cavalcante, de 53 anos. Conforme o Denarc, ele respondia a nove processos criminais no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), possuía dois mandados de prisão em aberto e era fugitivo da Justiça de SP.

A identificação ocorreu a partir de exames necropapiloscópicos e de antropologia forense que confirmaram a identidade do suspeito. Durante a abordagem policial no cumprimento de mandado de busca e apreensão, o suspeito teria reagido, levando a um confronto que resultou em sua morte.  

O homem já havia sido condenado a cerca de 22 anos de prisão por crimes graves como roubo, extorsão, sequestro e homicídio. Segundo informações preliminares, ele estava em Teresina com a intenção de estabelecer uma nova facção criminosa na região, visando expandir o controle sobre o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas no Piauí.

Ainda conforme o Denarc, Elizeu usava uma identidade falsa, retirou a foto da pessoa que estava no documento e colocou a dele, o que configura o crime de falsidade ideológica.

Segundo o Delegado Samuel Silveira, as investigações continuarão visando a dar desdobramentos e ver outras pessoas que estão ligadas a ele, e deverão fornecer mais informações sobre o alcance da influência do suspeito e sobre a estrutura criminosa que ele tentava consolidar, reforçando a segurança e a ação contra organizações criminosas na Capital.

O objetivo é mapear a rede de contatos e cúmplices que poderiam estar envolvidos na tentativa de introdução e fortalecimento de uma facção criminosa na área.

Operação Denarc 63

A ação foi deflagrada no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Segundo o delegado Samuel Silveira, a operação foi uma resposta ao aumento da criminalidade na região, que teve um recente pico de homicídios.

Durante a operação, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Até o momento, cinco suspeitos foram presos. Armas de fogo, drogas e celulares roubados foram apreendidos.

Leia mais:

Suspeito de tráfico morre em confronto com policiais durante operação em Teresina

*Estagiário sob a supervisão da jornalista Malu Barreto 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: Denarc


∴ Compartilhar