Adolescente suspeito de vários homicídios, conhecido como "Pânico", morre em confronto com a PM

João Victor foi apreendido por envolvimento na série de assassinatos na zona Norte de Teresina e fugiu do CEIP após um evento religioso

João Victor, conhecido como Pânico, morreu em confronto com a Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Um adolescente de 17 anos, João Vitor Damasceno, conhecido como “Pânico”, morreu no Hospital de Urgência de Teresina, na tarde desta quinta-feira (14), após confronto com a Polícia Militar, em uma residência Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

Durante a ação policial que resultou na morte de João Vítor, houve a prisão de um suposto faccionado, identificado apenas como Antônio Francisco. Ele foi conduzido ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI, coronel Jackson Galvão, “Pânico” é conhecido no mundo do crime, investigado por vários homicídios, inclusive na participação do assassinato do sargento José Audi Silva, ocorrida em julho deste ano, e teria recentemente fugido do Centro Educacional de Internação Provisória, ao se aproveitar do final de uma atividade religiosa.

“Ele foi apreendido por envolvimento na chacina na região do Santa Maria, e causou terror há poucos dias no Santa Maria. No momento da prisão ele reagiu e na troca de tiros, foi atingido e acabou falecendo no HUT”, disse Galvão.

Sobre a morte do sargento da PM, José Audi Silva, “Pânico” é apontado como piloto de uma moto na morte envolvida no assassinato.

ASSASSINATOS NO BAIRRO SANTA MARIA

Crimes na zona Norte de Teresina (Imagem: Secretaria de Segurança do Piauí)

João Victor foi apreendido após a morte de cinco pessoas, nos dias 03 e 04 de outubro, no bairro Santa Maria.  A Secretaria Estadual de Segurança (SSP-PI) acredita que o estopim da sequência de assassinatos seria a morte de Bárbara, esposa de Israel de Assis Damasceno dos Santos, que estava grávida.  Ele integra uma facção criminosa na região e irmão de João Victor.

Vítimas da Chacina na zona Norte

– Bárbara Teresa Ferreira de Sousa, 19 anos, assassinada na tarde de quinta-feira (3): grávida de quatro semanas e companheira de Israel. A Polícia Civil informou que o alvo dos atiradores era Israel. A vítima foi atingida no abdômen e no pescoço.

– Gilvan Silva Rodrigues Gomes: integrante do Bonde dos 40, preso em operação do Draco no dia 27/08/2024. Alvejado durante ataque na noite de ontem (3) e foi encaminhado ao hospital com vida. Usa tornozeleira eletrônica.

– Jennifer Lourrane Gomes de Sousa, 16 anos, assassinada na noite de quinta-feira (3): filha do Pimenta, integrante do Bonde dos 40 e assassinado em 2018. Ela foi morta em um supermercado, para onde fugiu ao desviar dos disparos de arma de fogo, iniciados em via pública. Sobrinha de Gilvan.

– Durante o assassinato de Jennifer, uma criança de 11 anos – não identificada – foi atingida pelos disparos e encaminhada ao hospital.. Não há detalhes sobre ela.

– Eliton Emanuel Patrício dos Santos, 13 anos, encontrado morto na manhã desta sexta-feira (4). Ele é filho de Gilvan, que foi preso no dia 27/08/2024. Durante operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Eliton disse em frente aos policiais que assumiria a “boca” do pai.

– Francisco da Chagas Silva dos Santos, 42 anos, assassinado na noite de quinta-feira (3): não tinha envolvimento com facções, mas denunciou o Israel por roubo, resultando na prisão do mesmo. O sogro dele também foi atingido no braço.

Matérias relacionadas

Entenda sequência de assassinatos na zona Norte de Teresina; suspeitos são presos

Suspeito de comandar homicídios em Teresina é preso em velório da companheira


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar