
O PDT em Teresina esteve ao lado de Fábio Novo (PT) nas eleições municipais de 2024, porém decidiu não fazer oposição ao prefeito eleito, Silvio Mendes (União Brasil).
De acordo com o presidente estadual do partido, vereador Evandro Hidd, a sigla dará apoio às propostas enviadas pela Prefeitura de Teresina para a Câmara Municipal, se identificar como importantes para a cidade.
“A cidade de Teresinha está completamente acabada. A gente vê muito se falar aí em rombo de R$ 800 milhões na saúde, na educação, em todas essas áreas. Então, o PDT não pode se furtar a esse tema. Já foi dito pelos vereadores eleitos e pela própria executiva estadual que o PDT não fará oposição à prefeitura. Pelo contrário, dará apoio administrativo a todas as decisões importantes aqui para nossa cidade”, declarou.
O parlamentar comentou ainda sobre a possibilidade de ser fechada uma federação partidária entre PDT e PSB, visando superar a cláusula de barreira em 2026. No entanto, independente de acontecer a federação ou não, Evandro Hidd afirmou que o PDT terá uma chapa proporcional e buscará compor chapas majoritárias no Piauí.
“Vai ser uma pauta a ser discutida na reunião da executiva nacional, no próximo sábado, no Rio de Janeiro. Existem algumas conversas com partidos, como o PSB, por exemplo. Existem algumas outras possibilidades [de partidos], mas a que eu vejo mais próxima de acontecer, pela afinidade ideológica, é o próprio PSB. E independente de federação, o PDT e o nosso grupo trabalham para montar uma chapa de deputado estadual, chapa de deputado federal e também buscará espaço em candidaturas majoritárias”, comentou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!